top of page

Por que fazer terapia?

A terapia é o investimento feito para ter mais qualidade de vida, recuperar sua autonomia e capacidade de agir. ​

​

A partir da busca de sentido próprio dos acontecimentos que lhe ocorrem, é possível viver o melhor de sua existência.​

​

Ajudo você a se aproximar da sua melhor versão!

Como a psicoterapia
pode me ajudar?

Luto

​

O luto é uma resposta mental a qualquer perda significativa, desde a perda de uma pessoa querida, de um animal de estimação, de um bem material, até o rompimento de vínculos (términos de namoro, amizade, divórcio) e encerramento de ciclos. No processo psicoterápico é possível dar sentido para essas perdas e se reorganizar diante desse novo cenário.

Ansiedade

​

​A ansiedade é um afeto normal e com importante função reguladora, pois nos alerta em situações que percebemos riscos ou frustrações. Mas existe uma linha tênue entre uma condição normal de ansiedade para uma patológica. Quando ultrapassa um determinado limiar, ao invés de auxiliar nosso organismo, atrapalha. O estado de alerta exagerado pode causar intensas preocupações, medo constante, irritabilidade, descontrole dos pensamentos, acompanhada ainda por diversos sintomas físicos como dor no peito, dificuldade para respirar, sudorese, tensão muscular, entre outros, interferindo na vida cotidiana. Ao perceber perseverança dos sintomas, faz-se importante buscar ajuda.

Conflitos Interpessoais

​

Sejam eles na esfera familiar, amorosa ou das amizades, os conflitos e discordâncias vividos podem gerar muita angústia e sofrimento. No espaço da terapia é possível refletir sobre essas relações e as possíveis mudanças na forma de se relacionar.

Depressão

​

A depressão pode ser entendida como uma condição mental em que se observa um conjunto de sintomas como tristeza profunda, falta de apetite, desânimo, perda de interesse nas atividades, oscilações de humor, etc. por um período de tempo persistente. É diferente de uma tristeza que ocorre por algum acontecimento do dia a dia e não se mantém por muito tempo. Com a persistência das sensações citadas anteriormente, faz-se necessário procurar ajuda.​

Autoconhecimento

​

Trata-se de compreender a si mesmo, desde as potencialidades até os limites. É uma importante função da terapia que promove qualidade de vida e autonomia para uma vida mais plena, feliz e com liberdade. Um processo que auxilia o paciente a viver a partir de si mesmo, sentindo que a vida lhe é própria e possível de ser vivida. É um processo contínuo, pois estamos sempre mudando e tendo novas experiências.

Também pode ajudar:

Em Transtornos de Humor

 

No Favorecimento do autoconhecimento, bem-estar e qualidade de vida

 

Aprender a lidar com seus sentimentos 

​

Criar relações mais saudáveis 

​

A perceber comportamentos geradores de sofrimentos

​​

No seu fortalecimento psíquico para lidar melhor

com seus desconfortos

​

Imagem do WhatsApp de 2023-09-08 à(s) 23

O primeiro passo para o início de uma jornada

ATENÇÃO:

Em caso de crise ligue para o CVV - 188

Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em crise suicida.
Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo e havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192).

bottom of page